top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

"Ha,é que eu sou tímido…"

Oi gente! Você é daquelas pessoas que sentem vergonha até na hora de se apresentar para outras, ou conhece alguém assim? Bem, saiba que você não é o único nessa situação(inclusive eu já fui assim). Isso com certeza pode prejudicar você em vários sentidos, que vão desde a dificuldade em arranjar amigos e se abrir com eles, a de encontrar um emprego. Realmente temos vários motivos para nos sentirmos envergonhados na frente das pessoas, que vão de insegurança a simples timidez, mas fato é que, de algum modo, é necessário enfrentar esse “medo” e nos superarmos, e é justamente para ajudarmos a você que quer se sentir mais “solto” com a vida e com as pessoas que preparamos algumas dicas…


(Calma,não de acanhe…)

1-Enfrente o seu medo


  A melhor maneira de começar a perder a vergonha é tomando a própria decisão de fazer isso, afinal, ninguém pode simplesmente te obrigar a mudar algo em você. Comece sozinho a tomar a decisão e encarar os fatos, isso vai trazer mais confiança e te ajudar a lidar com as situações(Além de trazer um super bem estar consigo).

2-Seja espontâneo


  Não adianta tentar se camuflar em outras pessoas, ou personagens,pois você sempre estará escondendo a timidez, e não a enfrentando.Não seja ninguém além de você mesmo, perder a timidez e a vergonha exigem de você apenas verdade, e acredite, as pessoas irão gostar de você assim, SENDO VOCÊ MESMO!

3-Tenha postura


  Faz parte de uma pessoa vergonhosa uma postura curvada, com o desvio de olhares e voz trêmula ou sussurrada. Se quer passar dessa fase, amigo, sugiro que pare com isso e se concerte na vida. Arrume essa postura, olhe nos olhos, levante a cabeça e solte a sua voz. Isso trás confiança não só pra si mesmo, mas para todas as pessoas a sua volta.

4-Respire fundo


  Nervosismo sempre foi algo normal, mas parece que a timidez agrava a situação. Se está relacionado a pessoas importantes ou especiais aí sim a coisa complica, mas não adianta ficar nervoso, ansioso ou estressado, e para isso valem as dicas de sempre: Mantenha a calma, respire, até beba uma água se necessário(imagine que todos estejam de roupas íntimas) e vá em frente,e lembre-se: julgamentos sempre vão existir, mas é fundamental lidar com eles e seguir em frente. Relaxe e tudo vai “fluir”…

5-Explore o próprio Eu


  Você sabe que tem qualidades e defeitos, e sabe seus próprios limites. Explore-os a seu favor, mostre seu potencial a todos. “Ha,mas o que isso tem haver com timidez??”. TUDO!! A timidez não está diretamente relacionada a sua posição em relação ao mundo? (“Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros.” – Wikipédia quem disse ó). Posicione-se em relação a si, situe-se e as pessoas passarão a se situar em relação a você.


(Pronto(a) para divar?)

  Como deu para perceber,é uma iniciativa que precisa partir de você mesmo, essas dicas são apenas um “tapinha” inicial (Agora vai lá garoto(a), me enche de orgulho!). Agora vale também lembrar que essa “perda de vergonha” não é sinônimo de se tornar um sem vergonha,certo? Certo!! Agora vai lá e samba na timidez…Beijos!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page