top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

Cantada, elogio ou assédio?

Cantada, elogio ou assédio?

     Oi pessoinhas tudo bem? Diante de um comportamento (infelizmente) muito comum dos homens resolvi escrever esse post. Bom o assunto é um pouco complicado, pois várias pessoas o enxergam de forma diferente, resolvi falar sobre o assédio.

     Primeiramente o que é assédio? De acordo com o dicionário:



     1 Operações militares em frente ou ao redor de uma praça de guerra; sítio, cerco. 


     2 Impertinência, importunação, insistência junto de alguém, para conseguir alguma coisa. 


     A. sexual: ato ou menção que leve a constrangimento de natureza sexual.

     Traduzindo uma coisa bem chata que as mulheres passam no dia a dia, por exemplo a famosa “cantada de pedreiro”. Homens entendam, as mulheres não são obrigadas a escutar um “gostosa”, “oh lá em casa”, “delícia”!!!! ISSO NÃO É UM ELOGIO OK? Obviamente que a mulher não sofre assédio somente na rua, ela está sujeita a isso em qualquer lugar (escola, faculdade, balada, trabalho e etc…).



     “Nossa então o problema é da mulher que não usa uma roupa descente, ou o fato dela andar sozinha na rua, mas também pode ser porque ela é muito bonita“ NUNCA o problema são os próprios homens (que assediam), fatores como os citados acima nunca explicaria a tal falta de respeito.

     O assédio traz muitas consequências até mesmo quem nunca sofreu tem receio ou medo de sofrê-lo, a mulher se sente constrangida e com medo como se isso fosse culpa dela, mas não é ela não tem culpa. A mulher não tem culpa de viver em uma sociedade em que os homens são extremamente machistas, que acham que chamar uma mulher de “gostosa” é um elogio, que acham que a roupa que ela está usando define o que ela quer (incrível não?), que acham que mulheres gostam disso. Na boa, MULHER GOSTA DE RESPEITO!!!

“Nossa mas tem gente que gosta“ Sim, mas não são todas mulheres que gostam não tem como adivinhar, antes agir com respeito (não custa nada). Deixando bem claro que não são todos homens que agem dessa forma, mas existem sim homens que agem assim e enquanto mulher eu não posso me calar diante de tal violência. É preciso entender que não é não e que infelizmente não são todos que entendem isso.

     Também tem um assédio mais grave, o assédio sexual. Sem dúvidas ele deixa marcas para a vida inteira, além de ser um trauma horrível o homem não se tem o trabalho de colocar no lugar da vítima e nem sempre a justiça é feita. O que leva um ser humano a fazer isso? Não é possível saber o que cada individuo pensa (talvez seja melhor nem saber), mas se sabe que cada dia mais mulheres lutam por um lugar mais justo e igualitário na sociedade, mais mulheres exigem r-e-s-p-e-i-t-o e que cada vez mais os homens vão ter respeita-las como elas realmente merecem!(amém?)

     Enfim é isso, não tenho muito o que falar apenas pedir: + RESPEITO POR FAVOR ❤

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page