top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

Como usar: Camiseta Oversized

Hello! Não é de hoje que os famosos vem usando e abusando desse tipo de camiseta mais alongada, ou melhor, camisetão. Inspiradas nos times de Baseball, trata-se de uma camiseta com o comprimento mais longo que o normal que fez muito sucesso no verão americano e vem chegando aos poucos para os brasileiros, conquistando os famosos e também homens ligados ao mundo fashion.

Ela pode ser básica, estampada ou xadrez, e de qualquer forma, agrega muito estilo ao visual, podendo ser acompanhada por jeans e snakers, deixando o diferencial do look todo por conta da camiseta, chamando assim atenção à peça e com um estilo despojado. A mesma pode vir como uma camiseta normal com uma barra estendida acoplada, podendo ser lisa ou estampada.




Algumas dicas são essenciais pra não errar na hora de usar sua camiseta oversized…


PRESTE ATENÇÃO NO CORTE E MODELO


Assim com camisetas normais, a sua Oversized pode se apresentar com uma pegada mais esportiva ou mais casual/chique. Uma coisa que é certa, é que qualquer modelo vai dar certo com um jeans básico, ou até mesmo um legging masculino, que também anda na moda depois dessa tendência. Cuidado ao combinar a peça com alguma outra mais formal ou até mesmo social, pode deixar o look beem careta!


CUIDADO COM O STYLING 



Um erro muito grande da maioria das pessoas é não saber sobrepor peças e destruindo a silhueta. No caso da camiseta oversized, como ela já é uma peça maior e larga, combine com peças mais justas pra estruturar a silhueta e não deixar o look “desleixado”.

DE OLHO NA ALTURA

Se você for uma pessoa baixinha, a camiseta pode cortar a silhueta e te diminuir ainda mais visualmente. Opte por composições monocromáticas e não tão largas que tudo dá certo!

E aí, gostou das dicas? Deixe nos comentários como você usa a sua oversized.

BEIJÃO

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page