top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

O que é ser um transsexual ?


PRECISAMOS FALAR SOBRE O “T” DA  SIGLA  LGBT

     Oi pessoinhas tudo bem? Como eu sou geminiana não costumo seguir uma rotina, mas pretendo postar um post toda semana aqui \o/ (deixe nos comentários algum tema que você queira ou que você tenha curiosidade 😀). Enfim hoje eu trouxe um assunto pouco comentado, mas de muita importância: a transsexualidade.

O QUE É TRANSSEXUALIDADE? 

Transsexualidade não é um bicho de sete cabeças, um fato importante para entender a transsexualidade é rever o conceito sobre homem e mulher (o que é ser homem e o que é ser mulher na sociedade). Pode parecer uma coisa muito louca no começo mas depois fica fácil entender, uma mulher não nasce mulher pelo simples fato de ter nascido com o órgão genital de uma mulher (sim que coisa louca né) e um homem não nasce homem pelo fato de ter nascido com o órgão genital masculino. Na verdade onde se quer chegar é que um órgão genital não define as atitudes, o jeito de se vestir, a forma de ver o mundo, o jeito de encarar a realidade (enfim “n” características) da pessoa e muito menos seu papel na sociedade, pois o que define é a aceitabilidade e a afinidade que a pessoa tem pelas características de um homem ou de uma mulher (a auto identificação com o gênero).


 Exemplo: João nasceu com um órgão genital masculino, e por isso foi denominado um homem, mas ele não se enxerga como um homem e sim como uma mulher o que faz dele uma mulher, porque ele pensa e age como uma mulher (independente de seu órgão genital). SER MULHER VAI ALÉM DE TER UMA VAGINA E SER HOMEM VAI ALÉM DE TER UM PÊNIS.


RELAÇÃO COM A SOCIEDADE E PRECONCEITO

     Como se não bastasse a difícil fase de aceitação que a pessoa trans sofre consigo, ela enfrenta muito (muito meessmo) preconceito na sociedade. Tomando como exemplo o Brasil ele é um país que mais tem pesquisas relacionadas a trans em sites pornográficos e em contra partida tem o índice de assassinatos de trans muito elevado, como mostra essa matéria do Catraca Livre (clique aqui). Infelizmente a maioria das transsexuais trabalham no ramo da prostituição, e praticamente são excluídas da sociedade por levar esse trabalho, considerado não digno ou imoral (quanta besteira!).


     Mas nem tudo são lágrimas (somente na maioria das vezes, brinks) muitas trans seguem sua vida na militância em busca de seus direitos na sociedade, como a Maria Clara Araújo que publicou esse texto m-a-r-a, sobre o porquê que os homens não estão amando as mulheres trans (clique aqui).

D-I-V-A-S    e    D-I-V-O-S

     Aqui vão algumas d-i-v-a-s e alguns d-i-v-o-s bafônicos, para você dar uma inspirada e deixar esse preconceito (que não te levará a nada, somente a ignorância) I-D-I-O-T-A de lado! Afinal elas (e eles) sabem muito bem o que são e se você tem tanta coisa contra dentro desse seu coraçãozinho, o problema não são com eles é sim VOCÊ (“uma das fases mais difícil da vida é aquela em que temos que aceitar a nós mesmos”)!


     Acima temos Maria Clara Araújo, uma mulher trans negra que conseguiu ingressar na Universidade Federal do Pernambuco onde cursa Pedagogia (lacrou heim). Nesta matéria ela conta um pouco de sua história vale a pena conferir, (clique aqui).

     A seguir estão quatro modelos transgêneros que estão mudando o mundo da moda. 

ANDREJA PEJIC



AYDIAN DOWLING




JULIANA HUXTABLE


DEZJORN GAUTHIER




LEA T (brasileira <3)


(um mais lindo que o outro não é mesmo?)

     Gentess é isso, primeiramente em nenhum momento eu quis ofender ninguém com o texto, se ofendi alguém me desculpe! O texto foi somente pelo fato que eu me preocupo muito com as (os) trans e acho que elas (eles) merecem o mesmo lugar que eu ou de qualquer outra pessoa tenha na sociedade. Bem espero que vocês tenham gostado do post e não se esqueçam  – preconceito e + amor ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ !!!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page