top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

Por que o aborto deve ser legalizado?



  Oi pessoinha tudo bem? Espero que sim, como prometi nos comentários do último post (Clique aqui pra conferir) hoje estou trazendo (mais um) tema que gera bastante discussão e debates o polêmico : ABORTO.





O que é aborto?

 Aborto nada mais é que a interrupção de uma gravidez. Fácil não ? Não mesmo! O assunto vai muito além disto. Precisa-se enxergar a legalização do aborto como um direito que a mulher tem sobre o próprio corpo, pois ela não é obrigada a ter um filho caso ela não queira.

“É muito fácil falar do aborto quando você já está vivo“

Pois bem, se pra você é novidade que o aborto existe, está muito enganado, pois já vem sendo cometido por diversas mulheres de várias classes sociais a muito tempo, e como é de esperar em um país de desigualdades absurdas como o Brasil, o mesmo é realizado em clínicas clandestinas onde prevalece a “Lei do Dinheiro”, em outras palavras, quem tem melhores condições financeiras pagam as melhores clinicas, e já quem não tem condições tão boas assim, procuram clínicas mais baratas e até mesmo o aborto caseiro, pondo em risco a própria vida. 






A questão apontada no texto não é discutir os métodos contraceptivos de uma gravidez, mas sim de conscientizar a responsabilidade que o governo deveria ter com as mulheres grávidas que querem abortar !!!





   Cabe somente ao governo assegurar que a mulher tenha por direito um aborto com segurança independente das circunstancias que a fizeram estar ali a procura deste serviço. Neste caso o governo deveria ser totalmente laico (governo nulo diante de imposições religiosas), tendo-se em conta que a religião influência (e muito) na cultura não somente brasileira, mas também em outros países. Cabe também a população tentar entender o porque da legalização do aborto (tendo em vista o número de mulheres que morrem ao ano por conta disto), e também ao fato de tentar “tampar o sol com peneira” . Quantas mulheres (a mais) precisam morrer para que o governo faça algo em relação a isso???  #momento reflexão: sendo um ser humano (independente de classe social, raça, religião e cultura) quem sou eu para dizer o que é certo ou errado a uma outra pessoa ? Qual o meu direito de interferir na vida alheia?


 Independente da legalização ou não do aborto, a pessoa que possui opinião contrária (seja ela embasada em religiões ou ideologias) NÃO deixará de tê-lá (ou a mesma seria hipócrita de abortar após a legalização, heim?!). Tomando como exemplo a liberação do uso do cigarro, não foram todas pessoas do mundo que começaram o usa-lo, somente as que realmente quiseram (por livre escolha), tendo-se em sua consciência seus malefícios a saúde. O governo faz sua parte de advertir, não impedindo que o indivíduo tenha o controle sobre sua própria vida e sobre o uso do seu próprio corpo! (vamos refletir!)





    Pra finalizar, quero deixar claro que ser à favor da legalização do aborto, é dar a mulher o direito que ela tem sobre sí, podendo realizar o procedimento com saúde e segurança, ressaltando que não é porque será legalizado que todo mundo vai lá tirar o feto… Quem quer abortar, vai abortar de qualquer maneira, e lutamos para que seja com o máximo de segurança e cuidado.

Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado ❤. Deixe ai nos comentários sua opinião, lembrando que é importante ter respeito e tolerância (independente da sua opinião) 😉

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page