top of page
  • Foto do escritorLeonardo Siqueira

ROUPA TEM GÊNERO ?


     Oi pessoinhas tudo bem? Aproveitando a polêmica que envolveu a a propaganda da C&A e a cantora gospel Ana Paula Valadão, hoje vamos falar um pouco sobre a ideologia de gênero.



O que é ideologia de gênero ?



Ideologia de gênero é a ideologia que prega que a mulher ou o homem não nascem homem ou mulher, mas se torna homem ou mulher, como por exemplo no caso dos transsexuais. Confira um post que aborda isso (clique aqui). Essa discussão sobre a ideologia de gênero vai muito além disso, acredita-se também que a identidade e sexualidade faz parte da construção social e cultural e não apenas biológica. 





   Polêmica?



     Para quem não sabe a polemica foi gerada logo após a cantora Ana Paula Valadão se pronunciar sobre a Propaganda da C&A “Dias dos Misturados”. Confira o vídeo:



     Ana Paula se sentiu ofendia em reação ao vídeo e publicou em seu Facebook um post onde defendia a “heterossexualidade” , “família tradicional brasileira” e a ” não aaceitação da ideologia de gênero”. Confira abaixo: 




(Sem comentários não é mesmo)

     Em seu post Ana Paula ofende muitas pessoas, e também levanta algumas questão como : 


“#UnisexNãoExiste” se o unissex não existe então porque existe uniformes escolares? Ou existe um uniforme escolar pra homem e outro para mulher? Ah mais uniforme escolar não deve ser roupa né. 

“#NãoÁIdeologiaDeGênero” realmente pra que né? Pra que respeitar o que o outro quer ser, se nasceu “x” tem que ser “x” até morrer e seguindo os padrões morais da sociedade. Até mesmo porque Deus criou assim, e se você tiver pensamentos contrários é o capeta dentro de você. Não tem a minima importância mesmo, já que não sou eu que vivo essa realidade. 

“#HeteroSexualidade” como se a roupa definisse sexualidade, os escoceses por exemplo usam o kilt (muito parecido com uma saia) e isso não significa que eles são homossexuais. Vamos manerar nos esteriótipos. E também como se a “bandeira da heterossexualidade” precisasse ser erguida, como se o hétero sofresse algum tipo de agressão ao andar na rua, como se o hétero fosse minoria na sociedade, como se hétero sofresse opressão da sociedade e da família, como se hétero não fosse o grande agressor. Momento piada: Como se o hétero sofresse heterofobia.



     E respondendo a pergunta do título “Roupa tem sexualidade?” NÃO, mas o seu preconceito e esteriótipo SIM. 


     Enfim pessoinhas por hoje é isso espero que tenham entendido minha ironia em certos trechos do texto e que tenham gostado do post. Bjoss de luz !!! 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page