Representatividade e visibilidade nas olimpíadas
Olá pessoas,,enfim 2016 o ano das olimpíadas… Teve atrasos na obra? SIM. Teve gringos falando mal? SIM, mas primeiramente os brasileiros fizeram isso antes. É incrível como a mídia se preocupa com a visão de como o país é visto por pessoas de fora (hey os brasileiros também sabem o que se passa dentro do próprio país). OK, o comentário não foi pelo vírus do patriotismo vindo com as olimpíadas, mas por observar a típica síndrome do brasileiro de “devemos para países estrangeiros/ temos que agrada-los” (hey we don´t have).
Abertura
O Brasil l-a-c-r-o-u nessa abertura né nom? Sabemos que o Brasil tem problemas em diversos setores (educação, saúde, infraestrutura…), mas também não podemos fechar os olhos e fingir que não sabemos o quão difícil é ser um atleta no Brasil, primeiramente por não darmos a mínima para quem vive pelo esporte (que não é uma tarefa fácil) e também pela pouca visibilidade dos atletas, dificilmente vemos outras modalidades ser tão destacada como o futebol. Ao assistir essa abertura vi que o esforço dos atletas foram reconhecidos, e que foi merecido um espetáculo para esses que doam boa parte de sua vida para nos representar no esporte.
Representatividade Negra e LGBT
Na abertura tivemos a representatividade das mulheres negras, do feminismo e do empoderamento feminino, muito bem representada pelas d-i-v-a-s Elza Soares, Karol Conka, McSofia e Ludmilla.
No esporte podemos citar Rafaela Silva, que conseguiu uma medalha de ouro no judô!!!
Lea T nossa querida modelo puxou a delegação do Brasil, sendo a primeira mulher trans a ter um papel importante na historia das olimpíadas.
Medalhas
Até agora temos 7 medalhas de ouro: vôlei de praia, judô, boxe, atletismo, vôlei, vela, futebol ; 6 de prata: vôlei de praia, ginastica artística (2), canoagem velocidade (2), tiro esportivo e 6 de bronze: judô (2), ginastica artística, canoagem velocidade, maratona aquática, taekwondo).
Como podemos ver, essa olimpíada, a nossa olimpíada, realmente fez história e deverá ser lembrada como motivo de orgulho em nosso coração patriotista , que apesar dos problemas que estamos enfrentando, em relação a economia e infraestrutura, nos unimos para torcer e vibrar pelos atletas que nos representaram com o seu melhor. Enfim por hoje é só espero que gostem. Beijosney!
Comments